Assembléia conjunta de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar

Assembléia conjunta de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar



Cerca de 500 oficiais de todas as regiões do Estado associados da Associação de Oficiais PM e BM – Capitão Osmar Romão da Silva (ACORS), do Clube Barriga-Verde dos Oficiais, e da Associação ?Elói Mendes?, que congrega oficiais da reserva das duas instituições, reuniram-se na noite de ontem, na Capital, para discutir o atual momento da segurança pública em Santa Catarina.


A assembléia conjunta foi conduzida pelo presidente da Associação, Coronel Marlon Jorge Teza, e pelos presidentes do Clube, Coronel Fernando Rodrigues de Menezes, e da Associação Elói Mendes, Coronel Edson Ortiga.  O evento foi prestigiado também por uma dezena de Coronéis da ativa – dentre eles, o Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Celso Dorian de Oliveira ? além de ex-comandantes gerais, como os coronéis Paulo Roberto Fagundes de Freitas, Valmir Lemos, Airton João de Souza,Sidney Carlos Pacheco e João Lázaro Braga Filho.


Mais do que tratar da questão salarial, a reunião serviu para demonstrar a unidade da classe dos oficiais e o descontentamento como vem sendo tratada a classe. Várias foram as manifestações de associados, que demonstraram essa uniforme insatisfação.  ?A desigualdade no tratamento entre as polícias, integrantes de uma mesma pasta, é um sistemático método do qual os oficiais já não suportam mais vivenciar?, disseram em uníssono os Presidentes e demais Oficiais.


Algumas medidas foram sugeridas para adoção ao longo dos próximos dias. Queremos sinalizar o sentimento de que as Instituições Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar  estão sendo, desprestigiadas e desconsideradas disseram os presente. O exercício mais incisivo da atividade de Polícia Administrativa e até a adoção de out-doors para externar o termômetro vivido na caserna foram pontos discutidos e aprovados na Assembléia como próximas medidas.


Ficou evidenciado que há uma saída para a resolução do problema fazendo com que todos os seguimentos da segurança pública catarinense tenham tratamento remuneratória igualitário. É no entanto necessário, uma readequação dos percentuais do fundo de segurança pública, onde, pelo tamanho e importância a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar atualmente possuem percentuais reduzidíssimos, enquanto outros segmentos possuem percentuais muito além de suas reais necessidades. Essa readequação é a saída,  é possível e necessária.


No próximo dia 27, os associados voltam a se reunir em assembléia, para avaliar o progresso das tratativas que serão encetadas através dos Comandantes Gerais e demais autoridades do executivo estadual e de parlamentares.

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade