ARTIGO PUBLICADO NO DIÁRIO CATARINENSE DE 20 AGO 08 – TÍTULO PROPAGANDA ENGANOSA

ARTIGO PUBLICADO NO DIÁRIO CATARINENSE DE 20 AGO 08

20 de agosto de 2008 | N° 8168AlertaVoltar para a edição de hoje



Artigo


Propaganda enganosa, por Marlon Jorge Teza *







Com o início dos debates envolvendo os candidatos a prefeito, levados a público pela mídia regional e nacional, constata-se, sem qualquer esforço, que um dos temas mais explorados pelos mencionados candidatos é, e será, a segurança pública. A maioria promete, sem cerimônia, “resolver” o problema com a receita de “aumentar ou criar a guarda municipal que, armada, passará a combater a criminalidade de forma implacável”. Dizem mais. Garantem que, com tal medida, rapidamente, os munícipes estarão seguros.

Esquecem os candidatos, porém, que a promessa carece, acima de tudo, de legalidade, pois a guarda municipal não é polícia, não podendo, portanto, atuar como se fosse, além do que, o problema de insegurança é de difícil solução em qualquer recanto do Brasil, não se resumindo o restabelecimento da tranqüilidade pública com a atitude prometida. Por conseguinte, esses candidatos, estão realizando propaganda enganosa quando prometem o que, sabidamente, não podem cumprir. E mais: eles acabam imiscuindo-se em tema muito complexo, que não pode ser resolvido com promessas puramente eleitoreiras.

Quem sabe esses desavisados candidatos devessem assumir o compromisso de colaborar com as forças policiais já existentes, ou então que assumissem suas reais tarefas de implementar políticas públicas, que, de forma direta, possam colaborar com a segurança pública de seu município.

Aos eleitores, cabe tomar o devido cuidado para não se deixar envolver por essa propaganda enganosa.


* Coronel PM/SC, presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais

link: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2129089.xml&template=3898.dwt&edition=10520&section=131

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM