INTEGRALIZAÇÃO – DEU NA COLUNO DE PRISCO PARAÍSO – JORNAL A NOTÍCIA

Integralização
Não bastasse o calor do outono, em Florianópolis, na quinta-feira à noite a temperatura ganhou um novo ingrediente, durante a reunião da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Num clima bastante tenso, 250 oficiais da PM (representantes da reserva compareceram maciçamente) protestaram contra o descaso do governo do Estado para com a categoria.


Não fosse o equilíbrio e bom senso do coronel Marlon Jorge Teza, que preside a entidade, o desfecho poderia ter sido bem mais explosivo. A mediação acabou acalmando os ânimos, mas as reivindicações estão postas: além de acatamento (pelo menos parcial) das sugestões submetidas aos deputados estaduais, no contexto da reforma administrativa, atenção a pleitos históricos.


Indignados, estão cobrando promessa de 2002 (assumida por Luiz Henrique), em torno da equiparação do salário dos oficiais com os delegados de Polícia Civil. Lei Complementar foi aprovada pela Assembléia, mas não cumprida na totalidade. A assembléia de quinta também deliberou acerca de uma proposta a ser encaminhada ao Centro Administrativo, estabelecendo um cronograma para o atendimento isonômico.

Fonte: Jornal AN de 01/04/2007 – Coluna Claúdio Prisco Paraíso

Link:
http://www.an.com.br/colunistas/2007/abr/01/0pri.jsp

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis