I ENCONTRO CATARINENS DE OFICIAIS PM/BM

Conscientizar sobre a importância da participação no processo político, como ferramenta legítima de aprimoramento e defesa institucional. Este foi um dos objetivos do  I Encontro Catarinense de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, promovido pela Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Santa Catarina ? ACORS.


 


O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Edson Souza, e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar Adilson Alcides de Oliveira, participaram da abertura do Encontro, ocorrido nesta quarta-feira (27) no Hotel Maria do Mar, na Capital.


 


Com foco direcionado ao processo político, o evento reuniu cerca de 250 oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de todo o Estado, além de uma representação de Oficiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.


 


?Somos sabedores que a política, na verdadeira acepção da palavra, constitui-se num dos principais pilares do Estado Democrático de Direito. Das decisões políticas derivam todos os desdobramentos de ordem jurídica e administrativa. A participação concreta e efetiva no processo político é imprescindível a qualquer indivíduo ou instituição?, afirmou o Tenente-Coronel Marlon Jorge Teza, presidente da ACORS.


 


O evento ainda teve por objetivo dar conhecimento acerca das principais matérias legislativas em tramitação no Congresso Nacional que, diretamente, afetam as polícias e corpos de bombeiros militares;


 


Ainda durante o Encontro foram apresentadas as propostas dos candidatos ao Governo do Estado na área de Segurança Pública.

“Fonte: Site PMSC”

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis