EQUIPE DA PMSC PARTICIPOU DA CORRIDA DE REVEZAMENTO EM MONTANHAS

EQUIPE DA PMSC PARTICIPOU DA CORRIDA DE REVEZAMENTO EM MONTANHAS ? MOUNTAIN DO 2006

 

 

Dia 14 de outubro de 2006, sábado, a Polícia Militar Catarinense participou da Corrida de Revezamento em Montanhas ? Mountain Do 2006 ? com a Equipe ?Polícia Militar ? Centro de Ensino?, composta pelo Ten Cel SCHAUFFERT da DIE, Maj ERON da ACI, Maj ARRUDA da Corregedoria, Cap EDÉSIO do CEPM/DEFID, Cap CARDOSO da ACI, Cap COLPANI da AJM, Ten HENRIQUE da ACI e Ten SANTANA do BOPE/COE/COBRA.


           
O MOUNTAIN DO é uma competição pioneira no Brasil em corridas de revezamento em montanhas. Estas corridas surgiram na década de 90 na Europa, principalmente na região dos alpes suiços, italianos e franceses, onde corredores vivenciam altitude, frio e neve.


           
Modalidade inspirada na fusão das tradicionais corridas européias de montanha com corridas populares de revezamento, o MOUNTAIN DO é uma prova de revezamento em equipes de 4 ou 8 atletas, que percorrem um total de 70 Km, completando uma volta à Lagoa da Conceição, o percurso mais bonito do Brasil e cartão postal de Florianópolis. É um grande evento esportivo que envolve natureza, saúde, companheirismo e trabalho em equipe. Enfim, uma experiência nova e desafiante que atrai vários perfis de corredores.


           
A Equipe da PMSC percorreu os 08 trechos da prova em 6h 35min 49 seg,  classificando-se em 22º lugar dentre 100 equipes inscritas e 05 desistentes por não terem conseguido completar o percurso. Na Categoria Geral 08 Atletas a equipe da PMSC ficou colocada em 7º lugar dentre 26 equipes inscritas com 03 desistentes.

 

 

  FRED HARRY SCHAUFFERT

 Ten Cel PM Membro da Equipe

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado