ASSOCIAÇÃO ENCAMINHA DOCUMENTO A GOVERNADOR DO ESTADO SOLICITANDO DESBLOQUEIO






 


ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS MILITARES DO        ESTADO DE SANTA CATARINA


 


Rua: Lauro Linhares, 1250    Fone: (048) 3334-0992  -Trindade  CEP 88036-002    Florianópolis    SC


www.acors.org.br      / e-mail: acors@acors.org.br


 



OFICIO Nº 121/ACORS/2006                   Florianópolis, 27 de Novembro de 2006




 


Senhor Governador,


 


A Associação de Oficiais Militares Estaduais Capitão Osmar Romão da Silva ? ACORS ? pelo presente, vem a presença de V. Exª, expor algumas dificuldades encontradas no que concerne à restrição imposta pelo Decreto expedido no final do ano de 2005, o qual limitou a Indenização de Estímulo Operacional (horas-extras) percebida pelos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.


 


O corte de tal indenização, senhor Governador, legitimamente estendida aos oficiais militares estaduais pela Lei Complementar nº 254/2003 e severamente limitada em seu pagamento em 50% pelo referido Decreto, está causando sérios transtornos ao bom andamento dos serviços prestador por ambas as  Instituições Militares do Estado, uma vez que limitou-se, também, a quantidade de ?horas-extraordinárias? trabalhadas pelos Oficiais na fiscalização e controle do serviço operacional, suma missão precípua, o que, conseqüentemente, traduz-se em sérios prejuízos à Ordem Pública como um todo.


 


É certo que algumas ações paliativas são adotadas para amenizar o problema, quase sempre, em épocas do ano onde o Estado de Santa Catarina recebe um incremento no número de turistas, como é o caso das Festas de Outubro e Operação Veraneio. Contudo, tais medidas são insuficientes, pois atendem um número limitado de Oficiais que estão diretamente envolvidos nas referidas operações, liberando-se o pagamento integral da indenização, enquanto boa parte do Estado continua com seu sistema de preservação da ordem pública com sérias limitações.


 


 Queremos ressaltar ainda que consideramos o corte no pagamento da Indenização de Estímulo Operacional ocorrido desde o final do ano de 2005 somente aos OFICIAIS, como um ato discriminatório contra uma categoria que tanto produz e que, diariamente, a frente da tropa, se expõe as mais diversas situações de perigo o que representa a garantia do bom nível de segurança para a nossa população, mesmo com todas as dificuldades que somos sabedores existem.


 


É importante e imprescindível informar a V. Exª, que uma parcela significativa dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado conquistou na Justiça o direito de receber integralmente tal indenização, onde podemos perceber que se o objetivo era e é o de diminuir as despesas com a folha de pagamento, por mais insignificantes que essas possam ser, o mesmo não é alcançado.


 


Diante do exposto, Senhor Governador, a ACORS, entidade que representa mais de 90 % (noventa e sete por cento) dos Oficiais da ativa de ambas as Instituições Militares do Estado, além de representar também, aqueles que se encontram na reserva remunerada ou reformados, vem à vossa presença, com muito respeito e admiração, solicitar que cessem os efeitos produzidos pelo Decreto limitador da percepção da indenização de estímulo operacional. Com isso seria restabelecido, em sua plenitude, o previsto na Lei Complementar nº 254/2003, no que diz respeito ao pagamento integral da Indenização mencionada aos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Tal atitude, com certeza, fará justiça a esses militares, além de contribuir, como conseqüência, a Sociedade Catarinense um corpo de profissionais muito mais satisfeitos e tranqüilos para o desempenho de suas nobres missões.


 Respeitosamente.


  


MARLON JORGE TEZA

Ten Cel PM ? Presidente


 


 


Excelentíssimo Senhor


EDUARDO PINHO MOREIRA


Governador do Estado


Florianópolis – SC

 


 


 


 

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade