Área do associado

Área do associado

VOTAR AINDA ESTE ANO TUDO QUE FOR CONSENSO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA

2.12.2005

VOTAR AINDA ESTE ANO TUDO QUE FOR CONSENSO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA



Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (29), os presidentes do Senado e da Câmara, senador Renan Calheiros e deputado Aldo Rebelo, definiram uma lista de matérias que serão sugeridas aos líderes partidários para serem votadas até o fim do ano, podendo ser inclusive deliberadas entre o Natal e o Ano Novo.


– Nosso objetivo é resgatar matérias que não foram votadas porque foram atropeladas pela crise política, disse Renan Calheiros, em entrevista coletiva.


Quanto à sistematização das propostas que aumentam a segurança da população, ele disse que o propósito dos dirigentes do Congresso é votar ainda este ano tudo que for consenso na área de segurança pública, “em função do agravamento da insegurança”. Também para resolver essa questão será designada uma comissão que fará a sistematização das propostas. Será composta pelos senadores Ramez Tebet (PMDB-MS) e César Borges (PFL-BA) e pelos deputados Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) e Alberto Fraga (PFL-DF).


O presidente do Senado salientou que as prioridades definidas na reunião realizada com Aldo Rebelo consiste em sugestões para os líderes partidários.


– Falta um mês para votarmos tudo isso. Nosso objetivo é debater essa agenda até o final do ano, inclusive nos dias que vão do Natal até o Ano Novo. Faremos absolutamente tudo para votar essas matérias. E se for necessário haver convocação para que tenhamos as respostas que a sociedade cobra, nós vamos tê-la. Mas não falamos ainda de convocação – explicou Renan.


Agência: Senado