Senador Leonel Pavan oferece emenda no Senado para incluir militares estaduais n

No dia 29 e 30 de março dois oficiais da diretoria da ACORS se fizeram presentes em Brasília-DF, a fim de acompanhar a tramitação da PEC paralela. Mais seis Associações de Oficiais Militares  Estaduais se fizeram representar (PMESP, PMPA, BMRS, PMERJ e CBMDF), além da AMEBRASIL.


Em reunião na assessoria Policial Militar do Congresso Nacional, foi traçada a estratégia para a inclusão dos policiais militares no item referente ao sub-teto salarial. Ficou deliberado, que cada  Associação buscaria um Senador para a apresentação de emenda aditiva a PEC paralela.


A ACORS procurou o Senador Leonel Pavan, que prontamente acatou nossos argumentos e em menos de 24 horas apresentou a emenda  nº 01, na comissão de Constituição e Justiça.


A AMEBRASIL concomitantemente dirigiu ofício ao Senador Antônio Carlos Magalhães solicitando o acatamento de emendas, em virtude da situação diferenciada entre delegados e oficiais aprovada pela Câmara dos Deputados.


Já no dia 29 circulava no Senado e Câmara um manifesto conjunto da ADEPOL do Brasil, FENAFISCO e FEBRAFITE, concitando os senadores a corrigirem a distorção criada com a não inclusão dos Oficiais Militares no subteto.


No dia 30 os oficiais da ACORS participaram, juntamente com os oficiais das demais associações presentes em Brasília, de um almoço com os deputados oriundos das Polícias Militares, Deputado Federal Cel Alves, Josias Quintal e Cb Julio, ocasião em que os parlamentares assumiram o compromisso de trabalharem junto aos senadores para a inclusão dos oficiais.


 

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis