REUNIÃO COM O SR CMT GERAL PMSC – ASSUNTOS: QUESTÕES SALARIAIS E INTERSTÍCIO

REUNIÃO COM O SR CMT GERAL PMSC – ASSUNTOS: QUESTÕES SALARIAIS E INTERSTÍCIO

Hoje (dia 28/07) pela manhã esta Presidência participou da reunião mensal do Senhor Comandante-Geral com as associações de Militares Estaduais, momento que relatou a situação dos projetos encaminhados ao Exmo Sr. Governador do Estado na data de ontem (dia 27/07).
Sobre a questão salarial o Senhor Comandante-Geral relatou que, conforme compromisso assumido anteriormente, já fez a entrega ao Exmo Sr. Governador das minutas necessárias à implementação de percentuais relativos a LC 254 para Oficiais (equiparação) e Praças, e alteração da LC 137 para pagamento do estímulo operacional somente para escalas extraordinária de eventos. Informou o Senhor Comandante-Geral que o Exmo Sr. Governador encaminhou o projeto para o Comitê Gestor do Governo do Estado para apreciação dos valores envolvidos e sua repercussão nas finanças do Estado e posterior providência. Também informou que os projetos serão apresentados pelo próprio Comadante-Geral da PM e pelo Secretário da SSPDC no próximo dia 5 de agosto ao comitê gestor quando serão apreciados, estando presente o Exmo Sr. Governador, e que de toda a deliberação tomada será informada a toda a rede da PM e associações.
Sobre as promoções de Oficiais, informou que a minuta de decreto modificando o interstício de Capitão e 1º Tenente para 42 meses, já se encontra com o Exmo Sr. Governador e que a acolheu positivamente, sendo o referido Decreto assinado ainda esta semana.


MARLON JORGE TEZA
Ten Cel PM – Presidente

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM