Área do associado

Área do associado

Câmara dos Deputados vai estudar acúmulo de cargos de militares estaduais

8.12.2005






Tempo Real – 8/12/2005 16h41

Aldo vai estudar acúmulo de cargos de militares estaduais

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, encontrou-se há pouco com oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de vários estados, que vieram pedir apoio para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 215/03, do deputado Alberto Fraga (PFL-DF). A PEC permite aos militares dos estados e do Distrito Federal acumularem outros cargos nas áreas de saúde ou de educação. Também participou da reunião o relator da PEC na comissão especial, deputado Odair Cunha (PT-MG). A comissão especial aprovou a matéria no dia 8 de novembro.
Aldo Rebelo prometeu examinar o assunto e submetê-lo aos líderes partidários, apoiando a matéria no que estiver a seu alcance. O presidente da Câmara também quer ouvir a opinião dos comandos das polícias militares estaduais para enviar a matéria à votação com todas as dúvidas sanadas.

Valorização da segurança pública
O presidente destacou que sua intenção não é apenas discutir matérias e projetos isolados de segurança pública, mas sim um programa de valorização da segurança pública, para fazer com que o Executivo e o Legislativo realmente tratem o tema com prioridade.
Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Oficiais Militares Estaduais, Sigfrido Maus, a aprovação da PEC poderá beneficiar quase 30 mil militares estaduais.


Reportagem – José Carlos Oliveira
Edição – Francisco Brandão


(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.