Diretoria da ACORS acompanha projeto salarial na ALESC

O Ten Cel Marlon e Cap Martinez estiveram ontem na ALESC a fim de acompanhar os trabalhos do projeto salarial, estabelecendo contato com alguns deputados. No dia de hoje o Cap Martinez e o Ten Schorne estiveram novamente na ALESC e entregaram ao Deputado Wilson Vieira (Dentinho) a posição dos oficiais referente a proposta, em especial quando aos tratamentos diferenciados entre oficiais militares e delegados de polícia. Quanto a tabela o Deputado nos entregou a nova apresentada pelo Governador, na qual oficiais militares e delegados de polícia passam a compartilhar do mesmo nível de referência salarial, em que pese ainda persistir por prazo incerto e não sabido a diferença salarial.

Quanto a outros dois pontos, o Deputado informou que qualquer mudança que não precedesse de um acordo com o governo e lideranças ensejaria o retorno do projeto para a CCJ e o perigo de sua não aprovação para este ano. Diante desse quadro mesmo assim entregamos nossa posição ao Deputado. O que se tem observado na ALESC entre todos os Deputados, inclusive de oposição, é a vontade de ver o projeto aprovado ainda este ano e a proximidade do fim dos trabalhos legislativos (20 de dezembro) tem sido um sério dificultador de iniciativas tendentes a alterar o projeto.

Ressalte-se que referido projeto não contou com o aval dos oficiais da comissão que o redigiu, devido a falta de um calendário de implementação. Continuaremos atuando com o intento de fazer valer nossas posições.

Notícias Recentes:

Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade
Diretoria Executiva da ACORS convoca AGO para aprovação de contas 2023
ACORS tem nova sede em Florianópolis