Academia de Letras abre inscrições

A Academia de Letras dos Militares Estaduais abre nesta sexta-feira, 1º de junho, três vagas para membro efetivo da ALMESC. Por meio do Edital nº 6/Academia 2018/Concurso Acadêmico, estão disponíveis as Cadeiras de número 17, 32 e 33. As inscrições estão abertas a todos os policiais e bombeiros militares da Ativa e da Reserva Remunerada em Santa Catarina até o dia 30 de junho, conforme os termos abaixo:
Edital nº 6/Academia/2018/Concurso Acadêmico

 

A Presidência da Academia de Letras dos Militares Estaduais, no uso das suas atribuições, e em conformidade com o Art. 14 do Estatuto próprio, faz saber a todos os policiais e bombeiros militares da Ativa e da Reserva Remunerada em Santa Catarina, que estão abertas as inscrições para o preenchimento de três vagas (Cadeiras 17, 32 e 33) de Membro Efetivo da Academia.

Artigo 1º – A inscrição deverá ser feita no período compreendido entre os dias 1º e 30 de junho de 2018, através de correspondência encaminhada (via correio ou em mãos) pelo (a) candidato (a) para a Academia de Letras dos Militares Estaduais, nos seguintes endereços:

– ABVO, Associação Barriga Verde dos Oficiais Militares Estaduais, rua Lauro Linhares 1250, Trindade Florianópolis. CEP 88.036-002 (aos cuidados da Sra. Cintya, funcionária da ABVO).

– Na Avenida Nagib Jabor 575 – Edifício Ouro Preto – apto 305 – Capoeiras – Florianópolis – SC – CEP 8090-100, telefone (48)3244-2952, aos cuidados do presidente da Almesc.

Artigo 2º – A solicitação, formulada através de Requerimento específico, constante do anexo, deverá vir acompanhada de Curriculum Vitae do candidato, bem como um exemplar de pelo menos uma obra publicada com ISBN, que seja consoante com o que assevera o Art. 1º do Estatuto da Academia. (Obras que espelham a filosofia e a técnica na área da Segurança Pública, o resgate da História das Corporações e seus vultos e o fazer literário de maneira geral nas áreas de conto, poesia, crônica, ensaio, biografia e romance).

Artigo 3º – O ato de inscrição implica em concordância com o que reza o Estatuto da Academia.

Artigo 4º – O candidato encaminhará no currículo seu endereço eletrônico (e-mail) para contatos, além de endereço completo com CEP e telefones disponíveis.

Artigo 5º – Informações mais detalhadas podem ser obtidas, ao longo do período de inscrição, nos telefones (48) 3244-2952 e 99674-0149.

Artigo 6º – A presidência designará comissão de admissibilidade para avaliação das propostas, com parecer conclusivo à Diretoria Executiva, que submeterá os nomes ao Plenário Acadêmico. A decisão do Plenário Acadêmico será soberana, razão pela qual não caberão recursos.

Artigo 7º – Os candidatos eleitos serão comunicados via notícia eletrônica ou telefônica, pelo Presidente da Academia, após a sessão ordinária específica para a eleição.

Artigo 6º – A posse dos três novos acadêmicos dar-se-á em sessão solene em outubro deste ano, mês do aniversário da Academia.

Artigo 7º – Os casos omissos serão julgados pela Diretoria Executiva.

Florianópolis, SC, em 25 de maio de 2018

Acadêmico Coronel Roberto Rodrigues de Menezes

Presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais.

 

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade